6 truques para renovar a casa sem gastar

decorar-sem-gastar

Quem não gosta de trocar a decoração de casa? Dar uma repaginada no seu cantinho é muito bom, no entanto, há um custo financeiro que, dependendo do caso, não é o ideal para o momento. Por isso, veja algumas dicas para mexer na décor sem gastar dinheiro:

  • Um boa forma de mudar tudo e não gastar um centavo é reorganizar o espaço. Pegue um papel, uma caneta e muita disposição, e comece a desenhar possibilidades de lugares diferentes para os objetos da casa. Teste apenas as ideias que você mais gosta, movendo uma peça de um canto ao outro, removendo um mural ou trocando objetos entre os cômodos.
  • Um das vantagens deste tipo de decoração é o fato de não precisar de muito para ficar bonito. É possível retirar alguns móveis e reorganizar o ambiente para torná-lo minimalista. Isso pode ser bom para reparar se algumas peças combinam ou não com a sua décor.
  • Peças antigas podem dar um visual vintage para a casa. Muitas vezes guardamos dentro do armário alguns objetos que estão em desuso, como uma louça que foi herança da família e pode ficar exposta na parede de casa.
  • A cabeceira da cama é, muitas vezes, o centro do ambiente. Alguns consideram a âncora da decoração do quarto. Pelo destaque recebido, ela, normalmente, cansa visualmente. Nesse caso, você pode pegar a manta do sofá da sala e cobrir a peça com ela.
  • Se já você pintou a casa, há uma grande chance de ter sobrado um pouco de tinta e dela estar guardada. Porque não aproveitar esse resto para pintar uma porta ou mesinha?
  • Uma opção para incrementar na decoração é usar os desenhos feitos pelas crianças para expor na casa. Alguns deles parecem arte abstrata, e pode combinar com o ambiente. É só colocar alguma moldura que você já tem ou que seja bem barata, e voilá!

Fonte: Casa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =