Fique de olho! 6 itens de decoração perigosos para crianças

Young Girl Risking Accident With Pan In Kitchen
Qualquer responsável por uma criança sabe o quão importante é mantê-la segura em casa e como existem diversos perigos que não notamos. Por mais que passemos muito tempo deixando a cozinha à prova dos pequenos, bloqueando as escadas e outros percalços óbvios dentro de casa, ainda sim, uma coisa ou outra pode ser passada despercebida. Por isso, confira alguns itens de decoração que podem ser perigosos para sua criança:

Plantas
Apesar de serem amadas por blogueiros de decoração e nerds do projeto, elas podem ser perigosas para os pequenos. Se ingerido ou mesmo tocando, certas plantas podem causar inchaço, náuseas, diarréia e potencialmente ainda corre risco de vida. Plantas de casa comuns como filodendros, pothos, e oleander devem ser mantidos fora do alcance ou evitados por completo.

Caixa de brinquedos
Elas são ótimas para manter o quarto da sua criança organizado, mas escolher a errada poderia ser catastrófico. Estes itens, aparentemente, inofensivos podem ser uma ameaça, como por exemplo se tiver a tampa muito pesada. Se a criança ficar sozinha e a tampa se soltar, eles podem ferir gravemente os dedos, mãos, ou mesmo pescoço e cabeça. Cofres com tampas leves estão se tornando mais comuns, em vez disso, opte por este estilo.

Velas
Todo mundo sabe que você nunca deve deixar crianças sozinhas com acesas velas estão. Além dos perigos apresentados pelo fogo, velas perfumadas emitem substâncias químicas tóxicas que podem ser perigosas para crianças. Podem ser especialmente perigosas para crianças com asma ou propensas a enxaquecas.

Estantes de livros
Crianças pequenas são super curiosas. No momento que eles começam a explorar dentro de casa, a estante de livros parece muito fácil para os pequenos alcançarem. Um problema é ela não está segura a parede, se esse for o caso, pode desequilibrar e cair em cima da criança.
Por isso, sempre mantenha itens maiores nas prateleiras inferiores.

Aparadores
Da mesma forma que as estantes de livros, os aparadores são perigosos para as crianças porque são fáceis de escalar. Ainda mais, porque podem derrubar com ainda mais facilmente. Se todas as gavetas estiverem abertas, não é preciso muito para puxar o objeto inteiro. Um caso recente aconteceu com a Ikea, uma empresa especializada na venda de móveis domésticos de” baixo” custo, empreendeu um recall maciço de uma cômoda, por conta do número de ferimentos e mortes relatados causados pelo item popular e acessível.

Televisão
Assistir televisão demais não é bom para ninguém. Elas apresentam mais perigo para as crianças do que o que eles assistem. Como as crianças começam a ficar um pouco mais aventureiras, é bastante comum para eles a ponta sobre televisores, e tornou-se ainda mais comum com a invenção de telas planas. De fato, entre 1990 e 2011, um estudo descobriu que mais de 380.000 crianças foram feridas por TVs e a maioria tinha menos de cinco anos de idade.

Fonte: Popsugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dez =