Blog Populares

6 dicas de organização para o seu Closet

Marie Kondo uma vez disse, “Armazenagem deve reduzir o esforço que é preciso para guardar suas coisas, e não reduzir o esforço que você precisa para tirar elas de onde você guardou“.

Seja realista

Leve em conta o quanto de espaço você precisa para ser confortável ter seu closet perto de você, quanto espaço você precisa dentro do seu quarto para andar confortavelmente, mesmo com pouco espaço.

Tome nota do que o seu guarda roupa precisa

Veja bem o quanto de espaço você vai precisar no seu closet, algumas coisas que você deve ter em mente são: A quantidade de cruzetas pras suas blusas, espaço para os sapatos. Não existe achismo quando se planeja um closet sob medida para espaços pequenos, é tudo calculo e planejamento.

Personalize seu guarda roupa

Teste diferentes cores, portas, espelhos… Mesmo em um espaço pequeno, a possibilidade de customização do seu closet são quase infinitas para a sua criatividade. Se você quiser algo mais luxuoso, você pode optar por luzes internas e portas que deslizam.

Use detalhes elegantes

Gavetas secretas que deslizam e que revelam suas joias é uma boa pedida de uma detalhe elegante. Luzes que acendem quando o closet abre também são detalhes que adicionam glamour ao seu guarda roupa.

Use cada centímetros disponível

Para roupas menores no cabide, um espaço para roupas dobradas é um bom uso de espaço ocioso para o seu closet, tornando elegante e útil aquele espaço não utilizado.

Não se esqueça do armazenamento temporário

Montem caixas para itens como casacos ou botas, itens que você só irá usar em determinadas épocas do ano.

Texto original: POPSUGAR

 

 

Recomendado para você