5 cuidados na hora de comprar seu Veículo na internet


No domingo, 19, no Conjunto Ceará, um casal foi vítima de roubo após anunciar uma motocicleta no site de vendas da OLX.

Conforme a vítima, o seu companheiro trabalha com compra e venda de veículos. “Ele pegou essa moto para vender e anunciou na OLX”, explicou.

A vítima explica que o criminoso entrou em contato pelo aplicativo interessado no veículo e comentou que foi demitido do emprego e usaria o dinheiro da rescisão do contrato para comprar a motocicleta. Um casal chegou à residência em uma Bros para olhar a moto.

“Meu marido nunca marca em casa, mas dessa vez marcou e o rapaz veio e perguntou se a moto possuía alarme ou rastreador. Então disse que era um assalto”, relata.

Cuidados indispensáveis
Em vista o caso do assalto, segue algumas dicas e cuidados sobre compra e venda online para a prevenção deste tipo de situação com você:

Combine encontro pessoalmente em local movimentado. O grande problema do caso do assalto acima, foi o fato de que as vítimas combinaram em uma residência, o que facilita uma ação criminosa. Por isso, procure negociar em um lugar com mais testemunhas oculares. 

Verifique se o vendedor é proprietário. Essa medida é muito importante. Se certifique para que não haja problemas após adquirir o produto.

Consulte se há multas e impostos pendentes.

Evite fazer suas compras online em computadores públicos. As máquinas de lan houses e cybercafés podem não estarem protegidas de forma adequada.

Em casos de irregularidades, na sua compra no site Populares, entre em contato conosco. Na oferta do produto escolhido, existe a opção de Reportar Problemas.

Fonte: O POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =