5 cores que transmitem paz na decoração de casa

Depois de um cansativo dia de trabalho, nada melhor do que ter um lugar para relaxar. Para preparar a sua casa nesses momentos, confira nas dicas de cores abaixo:

Violeta

O violeta é uma ramificação do azul, assim como uma nuance leve do roxo que inspira espiritualidade. Por isso, a cor possui características dos dois, maximizando a tranquilidade dos ambientes em que está. Ele encoraja a contemplação e meditação – não há lugar melhor para meditar que em um cômodo violeta!

Cinza

Além de ser uma enorme tendência na decoração, a cor ainda está entre os tons que transmitem tranquilidade. Cinzas frios, puxados para o azul, são ideais na neutralização do ambiente, a fim de deixá-lo sereno. O Freng Shui explica que a cor representa a união harmoniosa entre preto e branco, ambos em equilíbrio.
A cor é ideal para quem gosta de contemplação e calmaria ouvindo as gotas leves na janela.

Branco

A cor representa pureza e claridade, e pode ser relacionada à lucidez. Não há nada como em um dia estressante do que esfriar a cabeça e se renovar, algo que é muito feito em banheiros. Por isso este ambiente essencial para o relaxamento costuma possuir essa cor! No entanto, o Feng Shui alerta para a força ousada que o branco pode ter, tornando-se difícil de olhar, principalmente, quando ele é puríssimo e extremamente claro. A solução para que ele seja efetivo e traga benefícios para a mente é usá-lo em tons atenuados, beirando o cinza.

Verde

Já falamos como tons de cinza são uma enorme tendência na decoração – o que deixa sua presença nesta lista ainda mais cheia de significado! Cinzas frios, puxados para o azul, são ideais para neutralizar um ambiente e deixá-lo sereno. A arte milenar explica que a cor representa a união harmoniosa entre preto e branco, ambos em equilíbrio.
Bem clarinho, parece o céu nublado em dia de garoa – ideal para quem gosta de contemplação e calmaria ouvindo as gotas leves na janela.

Azul claro

Alguns tons são as melhores opções assunto é cor para ambientes calmantes. Eles estão ligados à mente, logo se relacionam à serenidade e configuram quartos perfeitos para uma noite de sono profundo! Quanto mais claro, mais acalmam e auxiliam na concentração. -No Feng Shui, azul claro representa juventude e renovação, algo importante após um dia cheio. Já o azul escuro deixa o espaço repleto de sabedoria e introspecção, motivando momentos solitários de reflexão.

Fonte: Casa.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =