Quer turbinar o currículo? Confira 5 aplicativos para aprender outras línguas

aplicativos-para-concursosFazer curso ou intercâmbio para um outro país são opções indispensáveis para aprender um idioma estrangeiro. No entanto, se você não está com condições de bancar, financeiramente, essas alternativas, pode começar a praticar com esses cinco aplicativos incríveis, feitos para quem está interessado em uma segunda ou terceira língua:

Duolingo
Talvez você já deve ter ouvido falar, já que é o aplicativo mais popular para aprender novos idiomas. Oferece desde o mais básico até o avançado da língua. Apesar de propor muitos exercícios, o Duolingo propõe um joguinho para facilitar no aprendizado e ser mais divertido.  É um serviço totalmente gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Babbel
Se você está procurando fazer exercícios de inglês para praticar, esse é o aplicativo certo! Independente do seu nível de estudo, o Babbel é para principiantes e intermediários. Você pode aprender mais sobre gramática, treinar verbos, fazer trava-línguas, frases e muito mais. Apesar de haver uma versão paga, boa parte do aprendizado pode ser feito gratuitamente. Disponível para Android e iOS.

50 línguas
O nome é autoexplicativo, já que o aplicativo possui 50 línguas diferentes, como inglês, espanhol, alemão, francês. São aproximadamente 1600 combinações de idiomas, por exemplo: alemão para inglês, inglês para espanhol, espanhol para chinês, etc. Ele ainda permite que você baixe os arquivos de áudio em formato de MP3 e ouvi-los em qualquer lugar. Infelizmente ele é só parcialmente gratuito. Ao baixar o aplicativo, você tem acesso gratuito a 30 lições, de todas as 100 disponíveis.

Busuu
Se você já domina alguma língua estrangeira, esse app é ótimo para pegar a prática! Se trata de uma comunidade onde pode-se aprender até 12 línguas diferentes. É possível que falantes nativos da língua corrijam seus exercícios e façam outros tipos de interações. Para celulares Android e iOS.

Speak English
A intenção do aplicativo é melhorar a pronúncia do seu inglês de uma maneiro muito simples. Funciona assim: Eles mandam um áudio com alguma frase, que você pode repetir quantas vezes forem necessárias, após isso, você grava a repetição da frase e depois disso, você pode comparar os dois áudios. O app está disponível para celulares Android e iOS.

Fonte: E-Dublin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezesseis =