10 dicas de como economizar em casa sem esforço

Algumas dos nossos hábitos diários podem ser melhorados para conseguir poupar um pouco seu dinheirinho. Confira a seguir 10 dicas de como economizar sem esforço…

1. Conta telefônica/3G

Atualmente, dificilmente alguém gasta muito fazendo ligações, mas o plano de telefone pode ser adequado para suas maiores necessidades. Se você usa muito WhatsApp faça um plano controle para o aplicativo de mensagens, por exemplo. Preste muita atenção às promoções novas da sua operadora. Além disso, Desligue seu 3G sempre que tiver um wi-fi por perto, assim sua internet dura o mês inteiro e não é preciso comprar mais.

2. Faça sua própria decoração

Importante saber que existe formas alternativas de criar sua decoração. Além de utilizar frascos bonitos para vasos, é muito fácil achar lojas de produtos de madeira MDF sem pintura, são baratas e você vai adorar pintar tudo. É fácil também criar quadros, basta comprar molduras e imprimir as imagens em gráficas rápidas.

3. Guarde alimentos em embalagens herméticas

Evite deixar alimentos em embalagens próprias dentro da geladeira. Utilize potes que possam vedar completamente. Assim você evitar que as comidas fiquem estragadas.

4. Explore a luz natural

Tá na hora de começar a abrir mais as janelas da sua casa para a luz entrar durante todo o dia e comecinho da noite. Além de deixar arejada, sua casa não vai precisar de luz 24 horas. Atenção para locais com animais e crianças, utilize redes de proteção.

5. Use mais micro-ondas, menos fogão

Um micro-ondas usa cerca de 20% do valor do consumo do gás de um fogão normal. Ou seja, o consumo de um micro-ondas é quatro vezes menor do que de um fogão. Então, hora de esquentar a água do seu café somente no micro-ondas.

6. Desligue todos os aparelhos eletrônicos

Muitas vezes esquecemos tudo ligado em casa e cortando esses pequenas luzes pode-se economizar bastante. Então, quando não tiver utilizando um aparelho eletrônico desligue, sempre.

7. Capture água da chuva

Se sua conta de água é algo que faz parte de seus gastos, é muito importante ter capturar água da chuva em baldes e bacias. Além de utilizar para lavar pisos, água da chuva é ideal para colocar na máquina de lavar.

8. Compre melhor

Quando for comprar algo de decoração ou eletrônicos para sua casa, não deixe de pesquisar pelo melhor custo benefício. Apesar de serem mais caros, coisas de melhor qualidade duram mais e se tornam uma economia importante.

9. Controle tudo o que você gasta

Apesar de você saber tudo o que você compra, muitas vezes o controle financeiro funciona como um relatório de análise do que você está gastando mais. Se for algo que pode ser cortado, por que não fazê-lo? Atenção também para o que compra no cartão de crédito. Estipule um limite menor a cada mês e tente ficar abaixo dele.

10. Sua saúde é importante

Sua saúde e alimentação também estão em contato com os gastos. A cada resfriado é necessário gastar muito com remédios e consultas, sem falar de exames e procedimentos. Então, não exite de ter um bom plano de saúde, mas não esqueça de sua saúde, com atividade física e alimentação balanceada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 2 =